segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vulcão Villa Rica

No dia 16 de outubro de 2011, fomos escalar o Vulcão Villa Rica.
Alugamos os equipamentos necessários um dia antes, na hora que fomos retirar o equipamento o guia falou que haveria fiscalização no local e que não poderíamos seguir sem um guia autorizado.
Confiando na experiência do nosso Sherpa decidimos nos arriscar.
Chegando a base da montanha a fiscalização perguntou se iríamos tentar o cume. Pela astúcia do sherpa Alexandre informamos que iríamos apenas tirar algumas fotos na base. Com a entrada autorizada nos infiltramos com o pessoal das outras expedições e começamos a ascensão.
Os fracos subiram uma parte de teleférico, nós, bravos, enfrentaram a neve desde o início. Levamos quase uma hora para passar por esta parte, já no ínício tivemos que acoplar os crampons nas botas pois a neve estava muito dura. Tivemos a preocupação de sempre seguir um grupo autorizado para evitar maior estresse.
A subida tornava-se cada vez mais íngrime e mais pesada.
Não estavamos preparados para uma caminhada tão longa, esperávamos subir o vulcão em aproximadamente 2 horas. Finalmente depois de 5 horas de muito pelear chegamos ao cume.
Não tínhamos mais água nem comida, mas a imagem pagava pelo esforço, o tamanho da cratera é impressionante. Como o vulcão continua ativo, os gases não nos permitiram permanecer lá por muito tempo.
A descida ainda reservava grande aventura. Descemos fazendo ski-bunda, com um reforço amarrado a cintura tipo um fraldão, íamos escorregando pela neve. Muito divertido.
Chegamos em casa pelas 17 horas exaustos, com fome, a tarde morreu ali mesmo, levantando somente na manhã de hoje.































































Essa foi uma grande vitoria, parabens Marion...













Estamos muito grato ao nosso Sherpa (Alexandre)