domingo, 9 de outubro de 2011



Partimos as 19:45 do dia 07 de outubro de 2011, com o veículo bem mais carregado do que esperávamos. Chegamos á fronteira Brasil-Argentina as 03:40 da manhã do dia seguinte. Ao passarmos pela aduana duas vezes pois o fiscal do lado brasileiro não estava e o substituto não sabia como preencher o formulario de declaracao de bens. Quando preenchido o formulário o cidadão disse que estava sem óculos para checar, como a Marion também estava sem óculos ele disse que "tudo bem! O que importa é o carimbo"



Após algumas pescarias ao volante chegamos a Posadas-ARG onde acabamos trocando dinheiro em um Hotel pois era sábado a tarde e não havia casa de câmbio aberta. Deixamos Posadas com destino a Corrientes, 100 Km depois resolvemos voltar a Posadas por falta de gasolina. Foi a primeira vez que usamos a gasolina das garrafas. Lamentando a lição aprendida, fizemos como regra carregar 25 litros de gasolina extra em galões (que a polcia não saiba).
O líder do grupo calculou que o veículo rodaria 13km/litro, e a nossa média estava um pouco acima de 8km/litro. Como acessor de custos do grupo, Fabio, analisou o consumo e percebeu atraves de seus conhecimentos de atrito e resistência do ar que poderíamos economizar combustível aproveitando vacuos. resultado: seguimos o onibus da foto abaixo por aproximadamente 300 km economizando aproximadamente 6 litros de gasolina.
A base muito de café e RedBull (40 xícaras em 24 horas) o grupo virou a segunda noite dirigindo, quem controla a pescaria ao volante é a Marion fazendo barulho cada vez que eles começam a beliscar.

Até o momento 09/10/2011 - 8:30 = 2400km, nenhum banho e nem cama. Para nossa sorte todos os hoteis estao lotados em Salta, onde pretendiamos nos hospedar.